segunda-feira, 12 de julho de 2010

João Ulysses

Galera, tô chegando e trazendo um furacão comigo ..
o furacão João Ulysses .. uma mistura de paixão e qualidade..

Um menino novo, mas com uma qualidade musical dos Grandes ..

João tem o sonho de cantar desde novo .. e denomina sua paixão pela musica, como dom Divino.
Bora saber mais dessa pessoa que canta com amor, com vontade! :)

João pq cantar, e pq a escolha de cantar sozinho?

João Ulysses:
"Sempre foi a minha vida. Cantar
sempre foi o meu refúgio, a minha hora-vaga, o meu trabalho, o meu estudo. Na verdade, nunca me preocupei muito com o canto em sí, e sim com as minhas composições. Nelas, sempre descrevo exatamente o que vivo e como tenho me sentido, sem temer ao que as pessoas pensarão do meu ponto de vista a respeito das coisas que acontecem na minha vida pessoal. Acho que é esse o motivo das pessoas se identificarem com o meu trabalho. Porque nele estou nú e crú. Não existe imaginação em minhas letras. Existe vida. E a escolha de cantar sozinho foi pq cansei de esperar por quem curtisse o que eu curto e fizesse o que eu faço. Já tentei me juntar com banda de rock sendo vocal e violão, mas não tem jeito, não dá. A minha área definitivamente não é rock n' roll. É por isso que me extressa ouvir as pessoas me chamando de emo. Porque, sinceramente não curto nada que custuma estar nas playlists de 'emos': Nxzero, Fresno, Strike, enfim(...) Aquele chiado da guitarra e a bateria gritando com seus pratos escandalosos, realmente não fazem meu estilo.Eu faço POP. Não é 'barra' nada. Não é pop/rock. É exatamente POP. Em uma música você me ouve cantando mpb, em outra reggae, em outra rock. Eu faço a música e ponho nela a harmonia que a letra pede. Não me importo com o estilo em que vai pertencer.É por isso que faço tudo sozinho. Porque sei que não é todo mundo que quer passar a vida fazendo 'refrão-chiclete', e músicas tão diversificadas como as minhas."

Quais são as principais influencias para o seu som João?

João Ulysses: "Me envolvo em uma série de misturas que basicamente nem se assemelham. É um shake de pop-industrial com old-rock, sabe? Britney Spears, Lily Allen, Coldplay, R.E.M., Beatles, Aerosmith, Kylie Minogue, Silverchair, Gwen Stefani, Kid Abelha, Lulu Santos, Rita Lee, Keane(...)"

A gente percebeu que seu repertório é bem variado, como você mesmo disse, vai do pop, passa pelo reggae e vai pro rock .. mas qual seria a principal mensagem que tu passa nas suas composições?

João Ulysses: "Vida Pessoal e sentimental. Escrevo o que sinto, o que quero dizer. Minhas músicas costumam dar um recado bem descolado. O meu objetivo quando falo de vida pessoal é justamente mostrar para meninos e meninas da minha idade, que na fase da adolescência nem todo problema é tão grande quanto parece. É uma fase em que todos parecem estar focados no nosso proceder, no que temos falado, como temos agido, enfim.. o nosso proceder parece ser a novela das 8 de todos ao nosso redor. Parece ser divertido sentar e olhar os nossos erros e criticar as nossas mudanças. É disso que falo. É isso que descarrego nos ouvidos das pessoas. Quero mostrá-las que tudo pode ser encarado com mais naturalidade, pois ninguém nasceu maduro. Tudo é mudança, é aprendizado, é evolução."

E essas mensagens teriam haver com a sua própria vida? Seus próprios momentos problemáticos ou não?

João Ulysses:
"Quando falo de vida pessoal, toda a sociedade ao meu redor tem participação especial em minhas composições. Quando trata-se de amor, já é outros quinhentos,rs. hehe!"


Como você compõe as músicas, tenho certeza que elas com certeza, marcam a vida de vários fãs seus, e quais seriam as músicas que marcam a sua?

João Ulysses: "Aaah, essa pergunta é fácil: The Fear – Lily Allen; Imitation of Life – R.E.M.; Ruby – Kaiser Chiefs; In my Arms – Kylie Minogue; Trouble – Coldplay..São essas as 5 músicas que não tem época na minha vida. Estão sempre narrando um momento especial."

Bom, como qualquer artista, os dias atuais para a música, é sempre difícil, e para você João? Quais foram as 'barras pesadas' e as 'molezas', rsrs?

João Ulysses:
"Sinceramente? Não sei o que é ba
rra pesada. Talvez até tenha passado por diversas, mas nunca as nomeei dessa maneira. Não gosto que nenhum momento ruim fique marcado na minha vida e na minha carreira, por isso o chamo de desafio, não de barra pesada. Barra pesada pra mim é uma grande enfermidade, é perder uma pessoa muito querida, ou algo do tipo. E como, graças a Deus isso não tem me ocorrido... sem barras-pesadas para descrever! ;) Já os momentos bons, tenho diversos! Meu primeiro trabalho, minha primeira viagem aos EUA, meu primeiro salário, rs rs. Definitivamente são muitos os bons momentos da minha vida!"


E pra finalizar, como de costume, deixe seu recado para os leitores e fãs:

João Ulysses:
"Ainda não sou famoso. Nem tenho muitos fãs. Mas deixo isso nas mãos de Deus, e zelo muito pelos que já se sentiram cativados por mim. Faço tudo o que sei com amor, pois sinto uma necessidade indescritível de mostrar as pessoas como me sinto bem fazendo o que faço de melhor e, do fundo do coração: “musicalizar!” Quero que saibam que tenho trabalhado duro em meio a gravações e ensaios. O que posso adiantar é que vocês não me verão num palco sentado em um banquinho e com um violão nas mãos. Muito menos com mais 3 pessoas me acompanhando em um rock-pesado. Quero dança, quero batida, quero que dançem ouvindo o meu som, não chorem ou fiquem sentados bebendo cerveja.Agora parece ser estranho me imaginar fazendo algo assim. Mas..uma certeza eu tenho: depois de Lady Gaga, nada mais é considerado bizarro."


Tá aí pessoal, com muita atitude .. João Ulysses, para acompanhar o trabalho do cantor, siga ele no twitter : @joao_ulysses
Beijãão Galera, espero que tenham curtido tanto quanto eu! ;*



Youtube:
http://www.youtube.com/user/juaoulysses
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=46454346

4 comentários:

  1. aaaah Priimaaa , neem falo nadaa néeh. SUPER gosteei da Intrevistaa .. principalmente pelo fato de ser o Joaõ .. poorqe cê sáb qe eu MEGA gostooo dele néeh ; ♥''

    Muito Bom Prima .

    ResponderExcluir
  2. Pois é, as músicas do João Ulysses são muito boas, e desejo sempre todo sucesso pra ele, :] s2

    ResponderExcluir