segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os Americanos


Aê pessoal, mais uma banda chegando .. Banda Os Americanos
E, desta vez ela é de bem longeee .. de Santa Catarina ..
A banda surgiu recentemente, em 2006, mas a idéia e a vontade de ser formadaa já tem bastante tempo ..
HOJE a banda é formada pelo Rodrigo Mondenik (Guitarra e Voz), Jary Carneiro (Baixo) e pelo Jeff Cunha (Bateria).
pois então ..
parar de blá blá blá ..
e bora saber mais da banda .. :)

Entrevista!! (Ray Rodrigues)

Pq montar uma banda?
Rodrigo Mondenik: "Desde que comecei a tocar guitarra, aos 14 anos, tinha o sonho de montar uma banda que tocasse minhas próprias composições... Em 1999 decidi que o nome dessa banda deveria ser Os Americanos e desde então firmei essa banda... :)"

Quais foram as Influências?
Rodrigo Mondenik: "New wave, pós-punk, grunge, punk, pop, folk rock, final dos anos 70, anos 80, anos 60... muitas e muitas..."


Pq 'Os Americanos'?! [^o)]
Rodrigo Mondenik: "Eu sempre quis que a banda tivesse um nome fácil de lembrar, que soasse bem, que fosse de alguma forma polêmico e que fosse um nome que nenhuma outra banda quisesse, que fosse diferente e tal... Em 1999, fiquei de saco cheio de ver tanta influência de música brasileira no rock daqui e pensei que seria legal dar um nome para a banda como se fosse algo que viesse de fora. No começo, esse 'fora' devia ser algo de fora do planeta, assim, fiquei um bom tempo procurando nomes que tivessem ligação à aliens, discos voadores e tals. Mas percebi que esse fora, não era tããão fora assim, rsrs .. Daí, veio idéias de 'Os Japoneses', mas não soou tão bem assim, então resolvi colocar 'Os Americanos', achei muito legal e está sendo bem aceito! "


Quais foram os momentos mais difíceis para a banda?
Rodrigo Mondenik: "O mais difícil tem sido encontrar pessoas que acreditem na banda e, que queiram fazer parte dela. A banda vive mudando de formação, hoje é uma “One Man band”, ou seja, eu componho e gravo as músicas sozinho. Mas não queria que fosse assim, queria ter uma banda “normal”, rsrs..Isso era o que mais me chateava, mas já estou acostumado com a idéia de estar sozinho. Aí quando rola show, convido alguém pra tocar comigo!"


E quais foram os melhores momentos?
Rodrigo Mondenik: "A banda está a quatro anos divulgando músicas na internet. E graças a internet algumas coisas legais aconteceram com a banda. Por exemplo: a banda foi pauta do programa Segue o Som da Rede Brasil, e foi apontada pelo programa como umas das promessas pra 2010, isso foi legale uma vez, o Tico Santa Cruz do Detonautas ouviu a banda e postou no Twitter dele que gostou do som e convidou a galera pra ouvir também, nesse dia houveram umas 500 visitas no myspace da banda... e isso foi legal também... e etc... "

Músicas Preferidas?
Rodrigo Mondenik: "Ah, vários artistas me inspiraram,e as músicas deles que mais gosto são: “Heart of Glass” do Blondie, “No Aloha” The Breeders, “Das Model” Kraftwerk, “Roam” B 52, “Sociedade Alternativa” Raul Seixas, entre VÁRIAS outras!"

Como você escolhe os músicos para tocar contigo?
Rodrigo Mondenik: "Procuro escolher os caras que tocam comigo pela qualidade musical deles, tipo não podem ser ruins, mas também não gosto de caras que toquem muito; Tem que ser pessoas boas de lidar, gente finas, que não se achem; tem que ter um gosto musical legal e coisas assim..."



De onde vem a inspiração para as músicas?

Rodrigo Mondenik: "As inspirações sou eu. Eu sou meu “muso” inspirador. Parace meio egocêntrico isso, e talvez seja. Mas é verdade rsrs"

(Foto de Rodrigo Mondenik, mostrando o apreço pelo cantor Raul Seixas)

Qual a principal mensagem das músicas?
Rodrigo Mondenik: "As músicas falam de relacionamentos e sentimentos pessoais, mas Bagdá tenta demonstrar uma vontade da banda em tentar buscar algo diferente, que traga novidades e tal. E tem várias outras músicas sendo finalizadas e muitas dessas vão ter em suas letras mensagens de crítica a cultura estabelecida, às imposições comportamentais da mídia, da classe média e coisas assim..."

Qual a mensagem para os fãs?
Rodrigo Mondenik: “Faz o que tu queres pois há de ser tudo da lei” Alester Crowley/Raul Seixas

Tha aí pessoal, quem se interessou, e estiver afim de escutar o som dos caras, passa lá no myspace deles!

Myspace: Os Americanos
Twitter: @osamericanos
Facebook: www.facebbok.com/osamericanos
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4860032

















(Esta foto à cima pessoal, é só uma brincadeira que a banda fez em referência ao festival de 66, as bandas da época (estéticamente falando) eram super parecidas! rs)



Nenhum comentário:

Postar um comentário