quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Banda Velocetts


Velocetts,se você não conhece,guarde bem esse nome,pois ainda ira ouvir falar muito nessa banda!
A banda formada por Maria Carolina Brites (vocal),Mateus Brites (Guitarra / teclado),Valmor Becker (Guitarra),Raphael Capellari (Baixo) e Giovani Comin (Bateria), a banda tem suas principais influências nos Beatles, Oasis, Who, Stones, Supergrass, Duffy e Franz Ferdinand,alem de histórias vividas ou ouvidas em algum beco por aí, frio, café, cerveja, música alta e um bom churrasco.
Se perguntou de onde vem esse nome tão original?Se você leu o livro ou assistiu ao filme A Laranja Mecânica de Anthony Burgess,provavelmente verificou algo de familiar no nome,mas calma a banda explica....
- Somos fãs do filme e do livro e nele contém um vocabulário único. O Mateus achou que soava bem a palavra Velocetts e ainda escreveu com dois T’s para se diferenciar da original. É uma história marcante e achamos que o livro tem a essência rock que nos fez começar a querer tocar e ter a banda.
Mas antes da escolha de um bom nome,foi necesario juntar os integrantes,o Guitarrista Mateus tinha umas músicas prontas em casa e cantava com a irmã, Maria Carolina. Ele teve a idéia então de colocar em prática isso e formar a banda. O baixista Raphael, que tocava em outra banda da cidade, foi convidado. O outro guitarrista, Valmor e o baterista Giovani tocavam com Mateus em outra banda e logo se juntaram à banda. O quesito pra escolha foi simples: Amigos interessados em fazer música.
A banda conta que cada musica traz uma mensagem diferente . A “Velho amigo”, por exemplo, foi feita em homenagem ao avô de Mateus e Maria Carolina. “A Cura”, último single, foi inspirada em um momento complicado que a banda vivia. Tendo no repertório dos shows 10 músicas próprias...Mas não fica por ai, A Velocetts adiantou pra gente que há musicas saindo do forno,apenas estão sendo finalizadas. A maioria delas foi composta pelo Mateus, mas também há composição do Raphael e parcerias,ou seja vamos aguardar novidades em breve,torcendo para que não demore,kkk
Em 2 anos e meio de estrada,a banda já passou por situações complicadas,dentre as situações comuns a bandas independentes, sem produtor e defendendo as músicas próprias. Estando sempre indo atrás de shows e divulgação a banda destaca a ocasião quando o guitarrista Mateus sofreu um acidente de carro voltando de um show em Carlos Barbosa, interior do RS. O carro pegou fogo, tendo perda total ,no veiculo ainda tinham materiais da banda,duas guitarras dele, cubo e mochila com pedais e cabos. Indo tudo pro lixo. Felizmente ele saiu ileso, fazendo com que nem as enfermeiras acreditassem que ele tivesse saído tão bem do acidente.

Mas a vida na estrada não é só dificuldades,traz tambem boas lembranças e historias pra contar,alem dos lugares diferentes que a banda adora conhecer. A Velocetts destaca como memoraveis o GIG Rock 2008, O Descarrilhado no Vagão Bar em Caxias em 2009 e também nesse ano a participação no Expressões Oi em Porto Alegre. Além dois EP’s gravados e indicações de produtores musicais. A última ótima notícia é a participação na coletânea do Blog Volume do ClicRBS aqui: http://is.gd/dqhaI ,vale lembra que a banda ganhou duas vezes o Festival SESI de Música na Serra Gaúcha.
Uma curiosidade da banda,é que a atual formação não é a original,Originalmente a banda consistia dos os irmãos Mateus e Maria Carolina e mais dois amigos. Porém essa formação apenas tocou duas vezes e por um tempo parou, já que Mateus foi morar fora. Quando voltou, começou então a busca pela formação que está agora,e é dessa formação atual,que a banda passa a contar sua existencia.
Interessou? então segue abaixo os principais canais pra conhecer mais do trabalho desse quinteto Gaucho,vale muito a pena!

www.myspace.com/velocetts
www.tramavirtual.com/velocetts
www.youtube.com/velocetts
www.fotolog.com/velocettsrock
www.twitter.com/velocetts

Nenhum comentário:

Postar um comentário