domingo, 17 de outubro de 2010

The Kira Justice



O blog essa semana traz uma entrevista com a banda The Kira Justice, ou simplesmente TKJ surgida no final de 2007(outubro).
A banda formada por Matheus Lynar( Voz/Guitarra), Alice Salin(Baixo), Sarisa Lynar(Voz) e Rafa Ballester(Bateria), todos fans de Animes, de onde tiram as inspirações para suas musicas, vem dos animes também o nome da banda, The Kira Justice é inspirada no anime Death Note. O TKJ tem em seu repertório musicas em Japonês e Português, trazendo ao mundo das canções de animes uma pitada de rock que trazem mensagens positivas sobre ser forte,não desistir e sempre acreditar.

Vamos começar falando sobre as influencias,cada integrante tem a sua...

Matheus - Todos nós temos influencias bem pessoais e bem diversas, mas só para citar algumas...
Na guitarra sou muito influenciado por guitarristas como Philip e o Ryan do Story Of The Year, Dan Estrin (Hoobastank), Jarry Horton (Papa Roach), na voz gosto de caras como Alex Band (The Calling) e Nick Jonas ( Jonas Brothers)

Alice - Na Guitarra sou influenciada por Max Gren do Escape The Fate, PJ do jota Quest e Flea do Red hot Chili Peppers, apesas de não ser fan dessas duas ultimas bandas citadas. Tambem sou influenciada por baixistas Randoms, mais pelo estilo musical. Ouço bastante coisas que não fazem parte do meu estilo musical preferido, para tirar influencias.

Sarisa - Nos vocais tenho influencia do Daniel Gildenlow, Mariah carey, Demi Lovato entre muitos outros. Curto muitas bandas que trabalham bastante o vocal como: Marianas Trench e Pain Of Salvation.

Rafa - Tenho muita influencia do Zac Farro (Paramore),Shannon Leto(30 Seconds To Mars), Josh Wills ( story Of The Year),fora os classicos como Roger Taylor( Queen) ou Lars Ulrich ( Metallica).

Sobre as barras pesadas...

Matheus - Até que não pasmamos por muita coisa pesada,alguns básicos sempre ocorrem...
Show mudado de horario ou data em cima da hora,cortarem o tempo do show no meio dele,equipamento(as vezes carro) estragar,mas isso a gente sempre tirou de letra.
A única coisa que chateia é as pessoas que vêem que a banda esta crescendo e ficam com dor de cotovelo, tentam desmerecer nosso trabalho, só isso. Acham que a coisa vem da noite para o dia,ou sem esforço.

Dos melhores momentos...

Matheus - Acredito que os melhores momentos que banda passa são durante as viagens. A gente passa um tempo muito legal juntos,conhecendo gente diferente e bacana.
Dá pra zoar bastante e sempre voltamos pra casa com historias malucas pra contar, algumas delas,inclusive, passamos a documentar na nossa serie na web o The Kira Diaries.





A escolha dos companheiros de banda...

Matheus - Eu conheci a Alice no cursinho pré-vestibular, nos tornamos melhores amigos e depois resolvemos tocar juntos. ASarisa é minha irmã e o Rafa é amigo do pai da Alice( que indicou o rapaz para ser baterista do TKJ).

Pra finalizar pedimos a banda para deixar uma mensagem aos fans,olha só...

Matheus - MUITO OBRIGADO! Se a The Kira Justice é o que é hoje, só temos a agradecer aos nossos fans,que nos apoiam, que baixam nossas musicas, que apresentam a banda para os amigos, que pedem show na sua cidade. Esperamos contar sempre com vocês e contem sempre conosco para fazermos o melhor show e as melhores musicas que soubermos fazer,pois amamos muito fazer o que fazemos.
Valeu também por acompanharem essa entrevista, e até mais!

Alice - muito obrigada por tudo! Sem vocês a gente não seria nada. Valeu pelo apoio e pelo carinho , por causa de vocês que a gente se empolga cada vez mais com nosso trabalho e tem mais vontade de cada vez fazer mais shows e mais musicas.

Sarisa - Valeu pelo apoio galera! São vocês que nos motivam, sem contar que poder compartilhar a emoção dos shows, é bom demais.

Rafa - Valeu por tudo pessoal!


Gostou? Então saiba mais sobre a banda...

Myspace
http://www.myspace.com/thekirajustice

Youtube

Twitter

Um comentário:

  1. Vocês editaram mal o que a Alice falou. colocaram "guitarra" nas influências dela. Arrumem aí, é baixo e ela fala de baixistas.

    ResponderExcluir